Rondônia, 12 de abril de 2021

NOTÍCIAS

21/03/2019 10:32

Porto Velho

TCE encontra graves irregularidades na gestão do prefeito Evandro Marques e reprova contas

Foram encontradas graves irregularidades, logo no primeiro ano de gestão, entre elas, gastos com pessoal acima do limite legal.

TCE encontra graves irregularidades na gestão do prefeito Evandro Marques e reprova contas

Em decisão publicada na terça-feira (19), o Tribunal de Contas do Estado (TCE), após parecer prévio do conselheiro-substituto relator Omar Pires, recomendou à Câmara de Vereadores a reprovação das contas de 2017 da Prefeitura de Monte Negro, comandada por Evandro Marques (DEM).

Segundo o relatório apresentado à Corte de Contas, foram encontradas graves irregularidades, entre elas: A despesa com pessoal ao final do segundo semestre alcançou o percentual de 55,95%, ultrapassando o limite legal (54%); O município encerrou o exercício apresentando execução orçamentária líquida e patrimonial deficitária; Restou verificada a inscrição de despesas em restos a pagar sem recursos livre de qualquer vinculação suficientes para lastreá-las; A atuação do órgão de controle interno mostrou-se ineficiente e outras.

Conforme relatório, acessado pelo Rondôniavip, foi direto e pediu a não aprovação das contas pelos parlamentares. “Considerando, ainda, que além das irregularidades relativas ao déficit financeiro e limite de gastos com pessoal, também remanesceram falhas relativas a inconsistências contábeis, consubstanciada na divergência entre os dados informados no SIGAP Contábil e as informações apresentadas nos Demonstrativos Contábeis; e não atingimento da meta de resultado primário; É de Parecer que as contas do Município de Monte Negro, relativas ao exercício financeiro de 2017, de responsabilidade do prefeito Evandro Marques da Silva, NÃO estão em condições de merecer aprovação pela Augusta Câmara Municipal, à exceção das Contas da Mesa da Câmara Municipal, dos convênios e contratos firmados município em 2017, além dos atos de ordenação de despesas eventualmente praticados pelo chefe do Poder Executivo, que serão apreciadas e julgadas oportunamente em autos apartados”, apontou o conselheiro-substituto relator Omar Pires.

Futuro

Mas, isso talvez não seja uma grande preocupação para o chefe do Executivo Municipal. A cidade está com estradas rurais em péssimas condições, causando uma grande decepção aos eleitores da zona rural, cuja boa parte o apoiou na eleição. Sem contar a infraestrutura precária na zona urbana.

Resta saber se a Câmara vai acatar o parecer do TCE e tornar o prefeito inelegível. Provavelmente não, pois a Casa de Leis municipal tem sido bem conivente com Evandro Marques, possivelmente em troca de cargos comissionados aos indicados políticos dos vereadores.


Fonte:Jornal Rondôniavip



TCE encontra graves irregularidades na gestão do prefeito Evandro Marques e reprova contas TCE encontra graves irregularidades na gestão do prefeito Evandro Marques e reprova contas


Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...