Rondônia, 03 de agosto de 2020

NOTÍCIAS

09/01/2020 16:35

Cacoal

Cacoal sediará maior número de seletivas do Esporte Escolar em 2020

Cacoal sediará maior número de seletivas do Esporte Escolar de Rondônia em 2020

Cacoal sediará maior número de seletivas do Esporte Escolar em 2020

As modalidades esportivas de xadrez, tênis de mesa, natação e badminton terão as seletivas estaduais realizadas esse ano em Cacoal.
Ariquemes sedia as estaduais de judô e wrestling (luta olímpica); Rolim de Moura, atletismo; Porto Velho, taekwondo; e, Vilhena, ginástica rítmica. As competições servem como classificatórias aos eventos esportivos que ocorrerão em nível nacional neste ano.

As demais modalidades ainda não tiveram datas nem locais definidos, segundo consta no calendário extraoficial das atividades esportivas estudantis divulgado nesta quinta-feira (9) pelo presidente da Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO), Antônio Marques Nunes.

“As seletivas são as portas para os atletas rondonienses apresentarem os potenciais esportivos. Os vencedores são classificados para as etapas nacionais dos eventos nas respectivas modalidades”, explica Antônio Marques, que tem o apoio e a parceria da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) na realização das etapas em Rondônia.

Além das seletivas estaduais, a FEERO inovou esse ano e promove paralelamente às competições esportivas outro evento: o festival estadual escolar da mesma modalidade. “É uma iniciativa de fortalecer o desporto escolar envolvendo cada vez mais os atletas estudantes em movimentação em torno da modalidade”, conta o presidente da FEERO.
Pelo calendário esportivo de 2020, as atividades das seletivas iniciam em março por Rolim Moura. “O atletismo vai envolver atletas das classes pré-mirim, mirim e dos adolescentes de 15 a 17 anos”, detalha Antônio Nunes.
O mês de abril registrará a maior movimentação dos eventos esportivos dos festivais agregando a participação dos estudantes atletas do judô, wrestling, taekwondo e ginástica rítmica. Em maio, as concentrações esportivas se limitam a Cacoal.

Consta da programação anual eventos divulgados pela FEERO, a participação dos rondonienses em competições nacionais, como o brasileiro escolar de futsal em Balneário Camboriú (SC), em março, e do brasileiro de voleibol em Foz do Iguaçu (PR), em abril.

Pelo futsal, Rondônia será representada pelas equipes de Cujubim e de Porto Velho. A primeira é a feminina da escola estadual Antônio Francisco de Lisboa. Os garotos do futsal da capital são da escola estadual Major Gaupindaia.

No voleibol, as meninas de Vilhena, da escola estadual Maria Arlete de Toledo, viajam juntamente com os atletas da escola estadual Padre Ezequiel Ramim, de Alta Floresta do Oeste, na defesa das cores da bandeira de Rondônia no evento nacional.

“O esporte escolar é onde a criança e o adolescente despertam para a prática desportiva, elemento essencial na formação e caráter da pessoa”, enfatiza Antônio Nunes.

As equipes e atletas escolares interessados em participar das competições deverão formalizar inscrições, por meio das respectivas escolas, diretamente na FEERO, por meio do endereço eletrônico [email protected] . “Vamos divulgar os procedimentos e as datas corretas nas proximidades dos eventos estaduais”, pontua o presidente.


Fonte:Assessoria





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...