12/05/2025 16:36h - Ji-Paraná - Política

Sílvia Cristina lança projeto Olhar de Amor, que vai realizar cirurgias de cataratas e de pterígio

Lançamento foi na manhã desta segunda-feira, em Ji-Paraná, e pacientes já começaram a ser atendidos

A deputada federal Sílvia Cristina deu início a mais uma ação especial para cuidar da saúde dos rondonienses, com o lançamento oficial do programa Olhar de Amor, que vai realizar cirurgias de cataratas e de pterígio (‘carne no olho’), através da parceria com a fundação Pio XII. A solenidade de lançamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (12), no Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer, em Ji-Paraná. “É mais um sonho realizado, é mais uma ação pensada para atender às pessoas que necessitam desse serviço, para terem uma visão melhor e uma melhor qualidade de vida, com dignidade. Digo sempre que só faz sentido estar na política se for para transformar a vida das pessoas e nosso mandato tem esta missão”, disse a deputada. E já nesta segunda se iniciaram os trabalhos de triagem de pacientes, exames e outros procedimentos. “Nosso trabalho é assim: quando lançamos, já é em pleno funcionamento e atendendo ao nosso povo, oferecendo o que há de melhor e mais moderno em cirurgias e exames de cataratas e de pterígio”, completou a deputada. A solenidade de lançamento contou com as presenças do deputado estadual Nim Barroso, do prefeito Affonso Cândido, o vereador e presidente da Câmara, Marcelo Lemos, vereadores e demais autoridades. Um total de 15 prefeitos estava presente, pelo menos 25 secretários municipais e vários vereadores. O projeto prevê a realização de cirurgias na capital e no Cone Sul, no segundo semestre e no começo do próximo ano, respectivamente. Todo o material necessário à realização dos procedimentos já foram adquiridos e trazidos para o Centro em Ji-Paraná. No primeiro momento, a prioridade é ajudar a reduzir a fila de espera por cirurgias de cataratas. Os atendimentos são realizados das 7h às 16h e os pacientes interessados devem levar documento pessoal com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

Fonte: Assessoria

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