Rondônia, 17 de setembro de 2019

NOTÍCIAS

25/08/2019 11:45

Monte Negro

Vereadores aprovam gastança e "limpam a barra" do prefeito de Monte Negro

Contas de 2017 do prefeito de Monte Negro Evandro Marques (DEM), foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE), vereadores não aceitaram o parecer do TCE e aprovaram a irresponsabilidade fiscal do executivo.

Vereadores aprovam gastança e "limpam a barra" do prefeito de Monte Negro

A Câmara de Vereadores de Monte Negro aprovou na sexta-feira (23), as contas do exercício de 2017 do prefeito Evandro Marques (DEM), que haviam sido reprovadas pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE/RO), o órgão de fiscalização encontrou graves falhas na gestão fiscal do atual prefeito, por excesso de gasto com contratação de servidores entre outros. Clique aqui e relembre sobre o assunto.

O maioria dos vereadores defenderam o prefeito votando a favor dele, a surpresa foi a posição da vereadora Marineide Rodrigues (PMDB), que defendia publicamente a rejeição das contas de Evandro, porém, na hora do voto, "mudou a casaca" e livrou o prefeito.

Os vereadores Helio Ferreira (PP) e Batoré (DEM), foram os únicos que acataram o parecer do TCE e votaram contra a aprovação das contas do prefeito.

Se a maioria dos vereadores tivessem votado pela rejeição das contas do prefeito, ou seja, se tivessem respeitado o parecer do TCE, Evandro estaria inelegível, tornando inviável a sua candidatura à reeleição em 2020. Para a opinião pública, os vereadores aprovaram as contas de Evandro em troca de favores como vagas de empregos na prefeitura entre outros.

Imoralidade sem fim

O prefeito Evandro Marques é investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por diversos casos de nepotismo na prefeitura de Monte Negro, tanto que tramita na segunda vara civil da Comarca de Ariquemes uma ação civil de improbidade, em que o MPE pede a condenação do prefeito e de sua esposa Elaine Marques por ocupar o cargo secretária municipal.

A web TV sintonia de Rondônia também divulgou reportagem sobre a atitude dos vereadores, veja vídeo:



Leia na íntegra o acórdão do TCE/RO com o parecer recomendando a reprovação das contas do prefeito Evandro Marques:

CLIQUE AQUI E VEJA O ACÓRDÃO


Fonte:Jornal Rondôniavip



Vereadores aprovam gastança e "limpam a barra" do prefeito de Monte Negro


Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...